‘Vamos arrebentar na venda dos aeroportos’, diz Tarcísio de Freitas

por | maio 26, 2020 | Notícias | 0 Comentários

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta 2ª feira (25.mai.2020) em uma live promovida pelo Banco Santander que o governo irá vender todos os 43 aeroportos inscritos na agenda de concessões.

“Nós vamos arrebentar na venda de aeroportos. ‘Mas, como assim? O mercado aéreo parou. Vocês vão vender aeroportos?’ Vamos vender para caramba, vender muito. Por uma razão simples: ousadia”, afirmou o ministro quando citou exemplos de outros governos que não estão mais negociando seus ativos.

“Os indianos tiraram os aeroportos da praça e nós vamos colocar aeroporto na praça. Vamos ser praticamente vendedor exclusivo no mundo.”

Ele ressaltou também que os leilões de 22 aeroportos acontecerão em 2021.

“Começaremos pela 6ª rodada, que estimamos que deva ser realizada em março de 2021. Vamos vir na sequência com Viracopos, São Gonçalo do Amarante e com os aeroportos da 7ª rodada, como Congonhas e Santos Dumont”, disse.

Com mais atrativos nesses contratos, segundo Freitas, os investidores dão sinais positivos de que os processos de leilões serão bem-sucedidos.

“Estamos adequando a demanda e vamos acabar com uma restrição de que 15% de capital tinha que ser de uma operadora aeroportuária. Vamos permitir que qualquer 1 possa participar e que baixe apenas 1 Contrato de Suporte com Acionistas com o operador aeroportuário. Isso abrirá espaço para os fundos de investimento, fundos de pensão, fundos soberanos fazerem seus lances nos aeroportos. Isso já está repercutindo bem no mercado. Tenho certeza que os leilões de aeroportos, por incrível que possa parecer, serão 1 sucesso”, falou.

Na semana passado, o ministro da Infraestrutura disse que assinaria até esta 2ª feira (25.mai) o contrato da ferrovia Malha Paulista. Hoje Freitas afirmou que o contrato com a empresa Rumo será assinado durante a semana.

Fonte: MSN

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras postagens
Translate »