Maersk lançou o seu primeiro serviço ferroviário a ligar a China à Turquia

por | maio 4, 2020 | Notícias | 0 Comentários

A Maersk anunciou recentemente o lançamento do seu primeiro serviço ferroviário a conectar a cidade chinesa de Xian e com a cidade turca de Izmit.

Nesta nova rota ferroviária intercontinental, o colosso dos transportes pretende oferecer novas opções de conectividade aos seus clientes, ligando os principais mercados da China e da Turquia através de «uma ampla gama de serviços de pré e pós-transporte».

«Aumento da procura» incitou Maersk a lançar novo serviço ferroviário

«Denotámos um aumento na procura dos nossos clientes por esse tipo de serviço, principalmente de diferentes partes da Ásia e da Europa», explicou Kasper Krog, líder da divisão Maersk Intercontinental Rail. Nesse sentido, Kasper Krog frisou que a escolha recaiu na Turquia, muito por causa da sua «localização geográfica estratégica», da sua «amplitude do sector industrial» e também devido às «iniciativas ambiciosas» levadas a cabo pelo governo turco, no sentido de «melhorar a infra-estrutura ferroviária em todo o país».

A Maersk considera que este serviço ferroviário «é ideal para os clientes que actuam nos sectores automóvel e tecnológico da Turquia e em outros segmentos que precisam de entregas rápidas». A companhia (que detém a maior transportadora marítima de carga contentorizada do mundo) destaca que a conexão oferece ligações importantes com o Mar Negro, a Europa Oriental e os países do sul da Europa, através do Porto de Korfez, em Izmit.

A gigante dinamarquesa explica que o novo serviço ferroviário entre a China e a Turquia – que começará com uma cadência semanal e partidas programadas todas as terça-feiras – oferece aos clientes maior flexibilidade para que estes possam assim escolher diferentes soluções de transporte ferroviário e marítimo, de modo a estarem preparados para reagir «rapidamente às flutuantes procuras do mercado».

Fonte: Revista Ferroviária

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras postagens
Translate »